Peças para o próximo leilão

785 Itens encontrados

Página:

  • Antiga Faca KRIS MALAYA. Mede sem a bainha aproximadamente 41,5 centímetros O kris ou keris nas línguas indonésias, é uma adaga assimétrica indonésia com um padrão de lâmina distinto alcançado através de laminações alternadas de ferro e ferro níquel. O kris é famoso por sua lâmina ondulada distinta, embora muitos tenham lâminas retas também. Keris também é um símbolo de poder e de orgulho étnico na maioria das comunidades que compõem o arquipélago malaio (atualmente Indonésia, Malásia, Cingapura, Brunei, sul da Tailândia e sul das Filipinas). Kris também é uma das armas comumente usadas em Arte marcial Pencak Silat, que também é nativa da região. Os Kris são produzidos em muitas regiões da Indonésia há séculos, mas em nenhum lugar - embora a ilha de Bali chegue perto - o Kris está tão incorporado em um conjunto de prescrições e atos rituais mutuamente conectados, cerimônias, fundos míticos e poesia épica como em Central Java. Como resultado, na Indonésia, o kris é comumente associado à cultura javanesa, embora outras etnias estejam familiarizadas com a arma como parte de sua cultura.
  • Maravilhosa Medalha Esmaltada de Mérito da República Italiana com o respectivo Diploma, concedida a Autoridade Brasileira, cujo nome será revelado somente ao vencedor do lote. Ordem do Mérito da República Italiana (em italiano: Ordine al merito della Repubblica Italiana) é a ordem mais alta concedida em Itália. Foi criada em 3 de Março de 1951, pelo presidente da república Luigi Einaudi,1 tendo por objetivo recompensar os serviços prestados à nação italiana no domínio da literatura, belas-artes, economia, serviço público, atividades de caráter social, filantropia ou humanitários, e serviços prestados ao longo de uma carreira militar ou civil. O Presidente da República Italiana é o grão-mestre da ordem que é composta por um conselheiro e dezesseis membros. A sua sede fica em Roma. As sua cores são o verde e o vermelho. Esta ordem resulta da fusão de três outras ordens: Ordem da Anunciação, Ordem da Coroa da Itália e Ordem dos Santos Maurício e Lázaro. Estas três ordens continuaram, porém, a ser atribuídas a título privativo pelos pretendentes ao trono de Itália.
  • Colecionismo/máquina fotográfica - Importante câmera da marca Minolta - modelo SR-1. Este modelo de câmera da Minolta foi lançado no ano de 1959 e esteve em produção até 1971. É um modelo do início das tentativas de se acoplar um fotômetro as máquinas fotográficas, neste caso da Minolta a solução lembra a adotada pelas Leicas M, com o seu fotômetro externo acoplado ao botão de seleção de velocidades, exatamente a solução adotada pelas Minolta SR-1. A máquina se encontra parada, sem funcionar, provavelmente pelos longos anos sem trabalhar, ficando apenas em exposição. Câmera de manufatura de meados dos anos 60. A lente é uma 1.7 e se encontra em bom estado de conservação, mas, percebe-se que o anel frontal de acoplamento de filtros se encontra com amassados, o que pode dificultar o rosqueio de acessórios. Esteticamente a máquina está muito boa e se presta muito bem ao colecionismo, ainda mais por ser uma máquina importante dos anos 60. Câmera sem o self timer. Câmera antiga e que se encontrava fora de uso há mais de 20 anos, portanto é vendida no estado em que se encontra e sem nenhuma garantia.
  • Colecionismo/máquina fotográfica - Câmera Zenit C, o "C", em cirílico, em letra de forma, seria o correspondente ao "S" latino, mas como a escrita na máquina é em letra cursiva do cirílico, representa o "C" mesmo, por isso ela é conhecida por Zenit C (e não Zenit S, mas há quem afirme que seria mesmo "Zenit S o nome correto), isso são curiosidades da escrita em cirilico. Essa interessante câmera foi fabricada entre os anos de 1955 e 1961 e foi baseada na Zorki e esta, por sua vez, é uma cópia da FED que por sua vez, é uma cópia muito bem feita da Leica II, ou seja, percebe-se claramente que a Zenit C é uma Leica II com visor prismático, uma solução nunca usada pela Leica. O que mais se aproxima das Zenit C seria a Leica acoplada aos engenhosos visoflex, que emprestam a focalização por prisma as Leicas, tanto as de rosca como as M. A primeira Leica com visor prismático só surgiu no mercado por volta do início dos anos 60, com a Leicaflex. A Zenit C em leilão é de manufatura dos anos  50 e feita para o mercado soviético, pois apresenta todas as suas inscrições no alfabeto cirilico. A câmera está, externamente em muito bom estado de conservação, mas não dispara nem arma o obturador, muito provavelmente os cabos de ligação das cortinas se romperam, pois o obturador se encontra aberto. Máquina vendida no estado em que se encontra, não há garantia. Peça muito interessante para os colecionadores de Leica e de suas cópias.
  • ANTIGA MEDALHA - Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém (em latim: Ordo Equestris Sancti Sepulcri Hierosolymitani - OESSH) é uma instituição leiga da Santa Sé encarregada de suprir as necessidades do Patriarcado Latino de Jerusalém e de sustentar a atividade e as iniciativas em favor da presença cristã na Terra Santa. Atualmente a Ordem conta com 30 mil Cavaleiros e Damas, os quais recebem a precedência de vestirem capa branca, no caso dos Cavaleiros, e capa preta e véu, no caso das Damas, bordada com o símbolo máximo de Jerusalém: a Cruz vermelha de Jerusalém, enquadrada por outras quatro pequenas cruzes, em recordação às cinco feridas sofridas por Jesus Cristo. A Ordem é a única instituição secular do Vaticano. E, em conjunto com a Ordem Soberana e Militar Hospitalária de São João de Jerusalém, de Rodes e de Malta, também chamada de Hospitalários, são as únicas Ordens de Cavalaria reconhecidas, histórica e juridicamente, pela Santa Sé.

785 Itens encontrados

Página: