Peças para o próximo leilão

506 Itens encontrados

Página:

  • Militaria - Rara baioneta dita "de parada" com o dorso serrilhado. Esta peça é uma baioneta vendida aos soldados, na época, como lembrança do Serviço Militar na Primeira Guerra Mundial (coisa típica dos soldados alemães), neste caso, era destinada a um soldado das unidades de Pioneiros (Engenharia), os quais portavam a famosa (e posteriormente proibida internacionalmente) baioneta com o dorso serrilhado. Este dorso serrilhado, apesar de bastante agressivo e cruel, era, na verdade um serrote, ou seja, uma ferramente típica das tropas de pioneiros, uma unidade da Engenharia, que tinha por função abrir caminhos, pontes e outras tarefas reservadas as tropas de Engenharia. Esta baioneta é bastante rara de se encontrar e não deve ser confundida com a faca (adaga) dos bombeiors (imagem 6 neste anúncio), note que a empunhadura da baioneta dos Pioneiros é a operacional nos Mauser 98 e a adaga dos bombeiros não é uma baioneta e sim uma faca com a cruzeta com os braços virado para cima e para baixo. O estado de conservação desta baioneta é muito bom, as talas estão íntegras e a lâmina apresenta o cromo original, apresenta, porém, marcas de afiação, sem comprometer  a geometria original da lâmina. A baioneta mede 40,0 cm com a bainha e 25,0 cm de lâmina. O serrilhado está perfeito.
  • PLASTIMODELISMO - HELICÓPTERO APACHE AH-64 - REVELL, na embalagem lacrada, Escala 1/48. O AH-64 Apache da Boeing IDS é o helicóptero principal do Exército dos Estados Unidos, sucessor do AH-1 Cobra. Este é considerado atualmente o melhor helicóptero de ataque do mundo, sendo empregado em diversos ambientes hostis e com elevadas taxas de sucesso em suas missões. O Exército americano emitiu um pedido de propostas (RFP) em 1972 para um helicóptero avançado de ataque (Advanced Attack Helicopter, abreviadamente AAH). De uma lista inicial de 5 fabricantes, apenas a divisão de aeronáutica Toolco Aircraft Division da Hughes Aircraft (mais tarde Hughes Helicopters) e a Bell foram selecionadas como finalistas. O modelo 97/YAH-64 da Hughes foi preferido em detrimento do modelo 409/YAH-63 da Bell, em 1976. O primeiro voo pelo protótipo ocorreu em 1977 embora só em 1982 tenha sido assinado o contrato. Em 1983 o primeiro helicóptero de produção foi construído nos hangares da Hughes em Mesa, Arizona. Em 1984 a Hughes Helicopters foi adquirida pela McDonnell Douglas por US$500.000.000. Esta tornou-se da Boeing Helicopters após a fusão da McDonnel Douglas e a Boeing em 1996.
  • PLASTIMODELISMO - AVIÃO MILITAR B-29 na Embalagem. Escala 1/72 fabricado pela Newray.  O Boeing B-29 Superfortress é um avião militar com quatro motores a hélices que foi utilizado como bombardeiro durante a Segunda Guerra Mundial e na Guerra da Coreia pela Força Aérea dos Estados Unidos.  Foi também o avião que levou as bombas atômicas para o ataque às cidades de Hiroshima e Nagasaki. O Boeing B-29 foi o maior avião em serviço durante a Segunda Guerra Mundial, quando 50 mil operários trabalharam em seu projeto de desenvolvimento e cada unidade custou um milhão de dólares. Ele era considerado avançado para os outros bombardeiros da época, tendo como inovações a cabine pressurizada, sistema central de controle de fogo e metralhadoras controladas por controle remoto. Embora desenvolvido para ser um bombardeiro diurno de alta altitude, na prática realizou mais missões incendiárias noturnas de baixa altitude. O bombardeiro soviético Tupolev Tu-4 foi criado através de engenharia reversa do B-29. Até a sua retirada no final dos anos 60, 3.970 B-29 foram construídos.
  • PLASTIMODELISMO - AVIÃO F-117A Nighthawk TR 37 TFW USAF. Sem o pedestal. Feito em plástico, mede aprox. 26,8 centímetros de comprimento. A envergadura das asas mede aprox. 18,3 centímetros.O Lockheed F-117 Nighthawk é um caça-bombardeiro furtivo de um só assento, bimotor, desenvolvido pela divisão de projetos secretos denominada Skunk Works da Lockheed e operado pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). O F-117 foi baseado no demonstrador de tecnologia Have Blue e foi o primeiro avião operacional a ser projetado em torno da tecnologia furtiva. O voo inaugural do Nighthawk ocorreu em 1981 e a aeronave alcançou sua capacidade operacional em 1983. O Nighthawk ficou envolto em segredo até que ser revelado ao público em 1988. O F-117 foi amplamente divulgado por seu papel na Guerra do Golfo de 1991. Embora fosse comumente referido como o "Stealth Fighter", era estritamente um avião de ataque. Os F-117 participaram no conflito na Iugoslávia, onde um foi derrubado por um míssil terra-ar (SAM) em 27 de março de 1999; foi o único Nighthawk a ser perdido em combate. A Força Aérea dos EUA retirou os F-117 em 22 de abril de 2008, principalmente devido ao F-22 Raptor. Sessenta e quatro F-117 foram construídos, 59 dos quais eram versões de produção, sendo os outros cinco demonstradores/protótipos. O F-117 tem sido utilizado várias vezes em guerras contemporâneas. A sua primeira missão real foi no Panamá, na Operação Justa Causa, em 1989. Durante a invasão, o F-117 largou duas bombas na base de Rio Hato. Mais tarde, durante a Guerra do Golfo, largou bombas inteligentes em alvos iraquianos. Tem sido utilizado, desde então, na Guerra do Kosovo em 1999, no Afeganistão e na Invasão do Iraque.
  • Antiga ADAGA / FACA KRIS MALAYA. Mede sem a bainha aproximadamente 46 centímetros - com a bainha mede 68,5 centímetros. Note uma pequena parte faltando no início da lâmina, junto ao cabo. O kris ou keris nas línguas indonésias, é uma adaga assimétrica indonésia com um padrão de lâmina distinto alcançado através de laminações alternadas de ferro e ferro níquel. O kris é famoso por sua lâmina ondulada distinta, embora muitos tenham lâminas retas também. Keris também é um símbolo de poder e de orgulho étnico na maioria das comunidades que compõem o arquipélago malaio (atualmente Indonésia, Malásia, Cingapura, Brunei, sul da Tailândia e sul das Filipinas). Kris também é uma das armas comumente usadas em Arte marcial Pencak Silat, que também é nativa da região. Os Kris são produzidos em muitas regiões da Indonésia há séculos, mas em nenhum lugar - embora a ilha de Bali chegue perto - o Kris está tão incorporado em um conjunto de prescrições e atos rituais mutuamente conectados, cerimônias, fundos míticos e poesia épica como em Central Java. Como resultado, na Indonésia, o kris é comumente associado à cultura javanesa, embora outras etnias estejam familiarizadas com a arma como parte de sua cultura.
  • Colecionismo - Excelente livro de Laércio Gazinhato abordando o tema das Facas brasileira Antigas. Trabalho sério de pesquisa, feito ao longo de 20 anos. Um completo estudo sobre as facas utilizadas no Brasil antigo. Fartamente ilustrado. O livro em leilão pertence a um lote que foi exposto a humidade em excesso, o que acabou por acarretar danos as páginas, que ficaram com marcas onduladas e manchas (fotos), que não atingem o texto, o livro permanece plenamente legível e pode ser manuseado sem maiores problemas, não há páginas rasgadas, faltantes ou coladas umas as outras, o que permite o pleno estudo das facas brasileiras. O livro está a venda com lance inicial muito abaixo do mercado, pois se levou em conta os problemas que a humidade deixou, por este motivo vendemos o livro no estado em que se encontra, mas damos a garantia sobre a presença de todas as páginas, ausencia de danos graves ou páginas coladas e, principalmente, a total possibilidade de manuseio e leitura da obra.

506 Itens encontrados

Página: