Peças para o próximo leilão

583 Itens encontrados

Página:

  • NETSUKE LOTE 01- Netsuke são esculturas em miniatura que foram inventadas no Japão do século 17 para servir uma função prática. Vestidos de roupa japoneses tradicionais chamados kosode e quimono - não tinham bolsos; no entanto, homens que os usavam precisavam de um lugar para armazenar seus pertences pessoais, como tubulações, tabaco, dinheiro, selos ou medicamentos. Sua solução era colocar esses objetos em recipientes pendurados por cordas das faixas de roupão. Os recipientes podem ter sido bolsas ou pequenas cestas tecidas, mas as mais populares foram caixas lindamente trabalhadas, que foram mantidas fechadas por ojime, que estavam penduradas em cordões. Seja qual for a forma do recipiente, o fecho que fixou o cabo no topo da faixa foi um botão esculpido e com botão chamado netsuke. Netsuke, como o inr? e ojime, evoluiu ao longo do tempo de ser estritamente utilitário em objetos de grande mérito artístico e uma expressão de artesanato extraordinário. Tais objetos têm uma longa história que reflete os aspectos importantes do folclore japonês e da vida. A produção de Netsuke foi mais popular durante o período Edo no Japão, por volta de 1615-1868.
  • MEDALHA DO MINISTÉRIO DA SAÚDE - HOMENAGEM A CARLOS CHAGAS 1879/1934 - CINQUENTENÁRIO DO DESCOBRIMENTO DA DOENÇA DE CHAGAS - MEDALHA COMEMORATIVA DE 1959. BRONZE - DIÂMETRO 7 CM. GRAVADOR RANDAL RIO DE JANEIRO. Carlos Ribeiro Justiniano das Chagas (Oliveira, 9 de julho de 1878  Rio de Janeiro, 8 de novembro de 1934) foi um biólogo, médico sanitarista, infectologista, cientista e bacteriologista brasileiro, que trabalhou como clínico e pesquisador. Atuante na saúde pública do Brasil, iniciou sua carreira no combate à malária. Destacou-se ao descobrir o protozoário Trypanosoma cruzi (cujo nome foi uma homenagem ao seu amigo Oswaldo Cruz) e a tripanossomíase americana, conhecida como doença de Chagas. Ele foi o primeiro e até os dias atuais permanece o único cientista na história da medicina a descrever completamente uma doença infecciosa: o patógeno, o vetor (Triatominae), os hospedeiros, as manifestações clínicas e a epidemiologia. Foi diversas vezes laureado com prêmios de instituições do mundo inteiro, sendo as principais como membro honorário da Academia Brasileira de Medicina e doutor honoris causa da Universidade Harvard e Universidade de Paris. Também trabalhou no combate à leptospirose e às doenças venéreas, além de ter sido o segundo diretor do Instituto Oswaldo Cruz. Formou-se na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro (atual UFRJ).
  • "Dog Tag Russo de Paraquedista. As Tropas Aerotransportadas da Federação Russa ou VDV (em russo: Vozdushno-Desantnye Vojska / VDV; cirílico: -  / ) constituem um corpo de exército paraquedista de elite com status de força singular subordinada diretamente ao Comando Supremo das Forças Armadas da Federação Russa. Historicamente foram os primeiros paraquedistas militares que se tem notícia, cujo primeiro salto operacional data dos idos de 1929. O auge da VDV ocorreu durante a era soviética quando esta chegou a possuir oito divisões com efetivos profissionais estimados em cerca de 60.000 militares. Após o colapso soviético, muitas Organizações Militares da VDV espalhadas pelo território da então URSS foram nacionalizadas e assim as ex-repúblicas soviéticas recém-independentes passaram a constituir pequenas tropas paraquedistas subordinadas aos seus novos exércitos. A Federação Russa, por sua vez, herdou a maior parte das instalações, material bélico, pessoal militar, equipamentos, viaturas e aeronaves pertencentes à VDV original soviética. Coube à nova Rússia a difícil tarefa de redimensionar sua Força Aerotransportada de forma a preservar a reputação daquela que sempre esteve entre as mais confiáveis e implacáveis tropas do antigo Exército Vermelho. Onde houver um conflito que envolva os interesses da mãe Rússia, o Corpo Paraquedista de Elite Vozdushno-Desantnye (VDV) será sempre a ponta de lança em qualquer operação ofensiva"" - Fonte rede mundial."

583 Itens encontrados

Página: