Peças para o próximo leilão

583 Itens encontrados

Página:

  • Machado / Machadinha Jeep Monobloco para Trilhas, Camping, etc.
  • Colecionismo - Canivete multi função da marca Colon Inox. O canivete possui quatro ferramentas (duas lâminas e duas ferramentas multi função, como abridor de garrafa, lima e chave de fenda). Canivete em bom estado, com molas atuantes e mantendo a operacionalidade da peça, a lâmina principal apresentas riscos, mas sem perder a geometria original da mesma. Talas em plástico preto em bom estado de conservação, sem partes trincadas ou quebradas. O canivete mede 13,0 cm aberto (com a lâmina principal), a lâmina principal mede 5,5 c, de comprimento.
  • Colecionismo -  Estojo Victorinox, para canivetes no padrão 9,0 cm. Estojo na cor preta. Peça nova, sem uso. O estojo mede 10,0 cm de altura X 5,0 cm de largura e 3,4 cm de profundidade (vazio).
  • Colecionismo -  Excelente e muito bem acabado estojo Victorinox, para canivetes no padrão 9,0 cm. Estojo na bela cor vermelha. Peça nova, sem uso. O estojo mede 10,0 cm de altura X 4,7 cm de largura e 3,0 cm de profundidade (vazio).
  • Colecionismo - Canivete voltado a pesca, de manufatura nacional, pela `Tramontina`. Canivete em excelente estado de conservação. O canivete aberto mede 29,0 cm e a lâmina mede 13,5 cm de comprimento.
  • Colecionismo - Canivete de manufatura francesa (provável) de manufatura `Bijoulux`. Canivete com talas no padrão `madre pérola`, com multi lâminas e destinado a manutenção das unhas. Peça em bom estado de conservação, a lâmina principal foi afiada, mas sem prejudicar a geometria da mesma. As molas estão com boa função. O canivete aberto mede 12,0 cm e a lâmina principal mede 5,5 cm de comprimento.
  • Colecionismo - Canivete suíço, de manufatura Riethmüller, de Zurique (Zürich). Belo canivete com talas de madre pérola e lâminas em aço inox. Peça em excelente estado de conservação, com molas fortes, geometria e polimento original. O canivete aberto (com a lâmina) mede 12,5 cm de comprimento, a lâmina principal mede 5,5 cm de comprimento. Peça rara.
  • Colecionismo - Raro canivete Corneta, trazendo nas talas referência a Igreja de Nosso Senhor do Bonfim, situado na Cidade de Salvador na Bahia. Canivete em muito bom estado de conservação e mola forte. A lâmina apresenta a sua geometria e polimento original, com pequenas marcas de oxidação. O canivete aberto mede 14,5 cm de comprimento. A lâmina mede 6,5 cm de comprimento.
  • Colecionismo - Canivete dos anos 50, de manufatura japonesa, com o `coldre` de couro. Canivete multi ferramentas, uma cópia rústica dos famosos canivetes suíços. Manufatura típica da indústria japonesa do duro período do pós guerra, onde esse tipo de peça servia para trazer divisas para o então necessitado Japão. Canivete de grandes dimensões, medindo aberto 20,0 cm.
  • Colecionismo - Antigo Canivete Corneta - promocional da Mobil. O canivete está em razoável estado de conservação, a lâmina está escurecida , mas mantendo a geometria original. A mola está fraca, não permitindo o desejado `estalo` ao abrir e fechar da lâmina. O canivete mede 11,0 cm de comprimento total, A lâmina mede 4,5 cm de comprimento.
  • Colecionismo - Mini Canivete suíço Wenger, com uma lâmina e lixa de unhas. Canivete em bom estado de conservação e plenamente operacional. Mede 6,5 cm fechado e 11,0 cm aberto com a lâmina principal.
  • Colecionismo - Canivete de manufatura francesa, pela conhecida cutelaria `PRADEL` (1850-1960). Peça de publicidade de Mont Blanc. Canivete multilâmina em bom estado de conservação, com duas ferramentas necessitando de uma lubrificação mais pesada (foto), no mais a peça se encontra plenamente operacional. O canivete fechado mede 9,0 cm de comprimento (sem contar a argola) e 16,0 cm com a lâmina principal aberta.
  • Colecionismo - Grande e robusto canivete de manufatura `PADULA & Cia`. Talas em chifre bovino. Lâmina em aço carbono. O canivete está em bom estado de conservação e plenamente operacional, com a mola forte. O canivete mostra sinais de uso, mas sem grandes prejuízos para a peça. O canivete mede 14,0 cm fechado e 26,0 cm de comprimento com a lâmina aberta. medidas sem contar a argola para fiador.
  • MUITAS PEÇAS DESTE LEILÃO REFEREM-SE AO PERÍODO DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. A VENDA DESSES PRODUTOS NÃO CONSTITUI NENHUMA FORMA DE APOLOGIA A QUALQUER SISTEMA POLÍTICO OU IDEOLÓGICO E SÃO DESTINADOS APENAS AOS COLECIONADORES E PESQUISADORES DA MATÉRIA. NÓS, `DO TÚNEL DO TEMPO LEILÕES`, ACREDITAMOS NA PRESERVAÇÃO DO PASSADO E NO RESGATE DE MEMÓRIAS COM A NOSSA ATIVIDADE. QUEREMOS SEMPRE QUE NOSSOS CLIENTES E AMIGOS TENHAM A POSSIBILIDADE DE UMA VIAGEM PELO TÚNEL DO TEMPO.
  • Medalha comemorativa ao centenário da inauguração da estrada de Rodagem União Indústria, inaugurada por Dom Pedro II e construída por Mariano Procópio. Datada de 1961 e cunhada em bronze, com 6 cm de diâmetro. A Estrada de Rodagem União e Indústria, ligando a cidade de Petrópolis (RJ) a Juiz de Fora (MG), foi a primeira rodovia macadamizada da América Latina, inaugurada em 23 de junho de 1861 por Dom Pedro II. O projeto da estrada começou em 1854 quando o Comendador Mariano Procópio Ferreira Lage recebeu a concessão por 50 anos para a construção de custeio de uma rota que, partindo de Petrópolis, se dirigisse à margem do Rio Paraíba. Mariano Procópio criou então a Companhia União e Indústria, que deu nome à estrada e cujo lucro provinha do pedágio por mercadoria cobrado dos usuários da rota.
  • Colecionismo/fotografia - Antiga lanterna de segurança KODAK, manufaturada por volta de meados dos anos 70. Esse tipo de lanterna era utilizada em laboratórios fotográficos, com o filtro 1A (vermelho) se destinava a revelação de papeis fotográficos. A lanterna é de fabricação nacional e o filtro 1A é importado (manufatura KODAK americana). A lanterna se encontra totalmente operacional, porém recomenda-se a troca da fiação, caso o uso seja constante, como uma luminária, por exemplo. A lanterna mede 14,5 cm de diâmetro X 20,0 cm de comprimento e altura máxima (contando o suporte) em torno de 23,0 cm (a lanterna é móvel, por isso há diferença na sua altura). Material usado, porém em muito bom estado, levando-se em consideração os seus mais de 45 anos.
  • Militaria - Interessante canivete alemão, do período da Segunda Guerra Mundial, de uso dos soldados, nas tarefas do dia a dia e para a manufatura de cigarros feitos na hora (corte do fumo). Peça bastante procurada pelos colecionadores do tema e pouco conhecida aqui no Brasil. Canivete em excelente estado de conservação, com mola muito forte e talas de madeira clara perfeitas. A lâmina apresenta sinais de uso e afiação, mas sem grandes perdas em sua geometria original. A lâmina não apresenta a marca do fabricante, o que é relativamente comum neste tipo de canivete. A lâmina apresenta a característica `curva` no ricasso, destinado a facilitar o manuseio do fumo. Comprimento aberto: 19,7 cm e fechado com 11,0 cm. Excelente canivete. No anúncio podemos ver referências internacionais a respeito desta peça.
  • Medalha Dr. Simoens da Silva, comemorativa dos 50 anos do Museu Simoens da Silva em 2 de agosto de 1929, no verso a casa onde o museu funcionava em Vila Isabel, no Rio de Janeiro. Cunhada por J. Clemente. Em Bronze, mede 07 cm de diâmetro. No dia 17 de dezembro de 1948, falecia Antonio Carlos Simoens da Silva (1871-1948). Advogado, professor e sobrinho-neto da Marquesa dos Santos, deixava esposa, filhos e um
museu. Com sede na residência da família localizada à Rua Visconde e Silva n. 111, no bairro de Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, o Museu Simoens da Silva possuía um acervo de 2.075 artefatos e espécimes de história natural, antropologia, arqueologia, iconografia, mobiliário, indumentária, arte decorativa, arte sacra, armas e objetos históricos. Com o falecimento de Simoens, o museu é fechado e a coleção leiloada pela sua família em 1957.
  • Colecionismo - Figurinha fotográfica com imagem de detalhe do dirigível LZ-127, o famoso Graf Zeppelin, ainda em construção, na Alemanha. A fotografia mostra técnicos montando um dos trechos da estrutura metálica do dirigível. O LZ-127 foi o mais famoso dirigível alemão, um verdadeiro ícone dos anos 30. Fez várias viagens ao Brasil. A fotografia em leilão faz parte de uma série especial dos anos 30, são ampliações das figurinhas do álbum Zeppelin, colecionáveis por meio de figurinhas que eram trocadas em vales brinde que vinham em cigarros alemães da época. Estas ampliações fotográficas são altamente colecionáveis. A fotografia mede 16,0 cm de comprimento X 11,0 cm de altura. Excelente estado de conservação, com marcas de cola em álbum no verso (foto no anúncio). Foto original dos anos 30, não é reprodução moderna.
  • NETSUKE LOTE 02- Netsuke são esculturas em miniatura que foram inventadas no Japão do século 17 para servir uma função prática. Vestidos de roupa japoneses tradicionais chamados kosode e quimono - não tinham bolsos; no entanto, homens que os usavam precisavam de um lugar para armazenar seus pertences pessoais, como tubulações, tabaco, dinheiro, selos ou medicamentos. Sua solução era colocar esses objetos em recipientes pendurados por cordas das faixas de roupão. Os recipientes podem ter sido bolsas ou pequenas cestas tecidas, mas as mais populares foram caixas lindamente trabalhadas, que foram mantidas fechadas por ojime, que estavam penduradas em cordões. Seja qual for a forma do recipiente, o fecho que fixou o cabo no topo da faixa foi um botão esculpido e com botão chamado netsuke. Netsuke, como o inr? e ojime, evoluiu ao longo do tempo de ser estritamente utilitário em objetos de grande mérito artístico e uma expressão de artesanato extraordinário. Tais objetos têm uma longa história que reflete os aspectos importantes do folclore japonês e da vida. A produção de Netsuke foi mais popular durante o período Edo no Japão, por volta de 1615-1868.

583 Itens encontrados

Página: