Peças para o próximo leilão

310 Itens encontrados

Página:

  • MILITARIA - BASTÃO DE COMANDO NOMINAL ofertado pelo GENERAL AMERICANO JAMES DYCE ALGER, então Comandante do USARSO (23a. Divisão América de Infantaria), ao General SYSENO SARMENTO.  O Bastão mede aprox. 46 cm de comprimento. Durante a segunda Guerra Mundial, o General James Alger foi prisioneiro de Guerra pelas forças alemãs durante a Batalha do Passo de Kasserine. Permaneceu prisioneiro até 15 de maio de 1945. Siseno ou Syseno Ramos Sarmento foi um militar do Exército Brasileiro que serviu na Força Expedicionária Brasileira, atuou como interventor federal no Amazonas, comandou o II e o I Exército e encerrou a carreira como Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi um destacado general do Exército Brasileiro, cuja trajetória militar se entrelaça com momentos cruciais da história do Brasil no século XX. Como primeiro-tenente, participou da Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Em 1932, combateu a Revolução Constitucionalista em São Paulo. Promovido a capitão em 1933 e a major em 1942, comandou o 21º Batalhão de Caçadores em Garanhuns. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou o 2º Batalhão do 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, na Campanha da Itália. Destacou-se na Batalha de Monte Castelo, onde seu batalhão teve papel crucial na vitória brasileira.
  • MILITARIA - PLACA DE PRESENTEAÇÃO AO MAJOR GENERAL SYSENO SARMENTO, oferecida pelo GENERAL DE BRIGADA JOHN D.  HINES (BRIGADIER GENERAL, USA COMMANDING).  Siseno ou Syseno Ramos Sarmento foi um militar do Exército Brasileiro que serviu na Força Expedicionária Brasileira, atuou como interventor federal no Amazonas, comandou o II e o I Exército e encerrou a carreira como Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi um destacado general do Exército Brasileiro, cuja trajetória militar se entrelaça com momentos cruciais da história do Brasil no século XX. Como primeiro-tenente, participou da Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Em 1932, combateu a Revolução Constitucionalista em São Paulo. Promovido a capitão em 1933 e a major em 1942, comandou o 21º Batalhão de Caçadores em Garanhuns. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou o 2º Batalhão do 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, na Campanha da Itália. Destacou-se na Batalha de Monte Castelo, onde seu batalhão teve papel crucial na vitória brasileira.
  • MILITARIA - BASTÃO DE COMANDO e TROFÉU DE PRESENTEAÇÃO do Exército Indiano ao GENERAL SYSENO SARMENTO, datada de 1964/1965, quando comandava a faixa de Gaza e o Sinai.  O Bastão de comando é de madeira revestido em couro e mede aprox.61 cm de comprimento. Siseno ou Syseno Ramos Sarmento foi um militar do Exército Brasileiro que serviu na Força Expedicionária Brasileira, atuou como interventor federal no Amazonas, comandou o II e o I Exército e encerrou a carreira como Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi um destacado general do Exército Brasileiro, cuja trajetória militar se entrelaça com momentos cruciais da história do Brasil no século XX. Como primeiro-tenente, participou da Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Em 1932, combateu a Revolução Constitucionalista em São Paulo. Promovido a capitão em 1933 e a major em 1942, comandou o 21º Batalhão de Caçadores em Garanhuns. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou o 2º Batalhão do 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, na Campanha da Itália. Destacou-se na Batalha de Monte Castelo, onde seu batalhão teve papel crucial na vitória brasileira.
  • MILITARIA - ESCULTURA do REGIMENTO RAPOZO TAVARES, ao General SYSENO SARMENTA, mais PLACA DE PAREDE com o Distintivo do II Exército, em homenagem e nominal ao nominado. Acompanha o lote um Bordado do II EXÉRCITO, bem como dois BASTÕES DE COMANDO, um deles onde na extremidade superior existe uma miniatura de uma Granada e um projétil na ponta (Mede aprox. 51 cm de comprimento). O segundo Bastão é de madeira na sua totalidade e mede aprox. 70 cm. de comprimento). Siseno ou Syseno Ramos Sarmento foi um militar do Exército Brasileiro que serviu na Força Expedicionária Brasileira, atuou como interventor federal no Amazonas, comandou o II e o I Exército e encerrou a carreira como Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi um destacado general do Exército Brasileiro, cuja trajetória militar se entrelaça com momentos cruciais da história do Brasil no século XX. Como primeiro-tenente, participou da Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Em 1932, combateu a Revolução Constitucionalista em São Paulo. Promovido a capitão em 1933 e a major em 1942, comandou o 21º Batalhão de Caçadores em Garanhuns. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou o 2º Batalhão do 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, na Campanha da Itália. Destacou-se na Batalha de Monte Castelo, onde seu batalhão teve papel crucial na vitória brasileira.
  • MILITARIA - BASTÃO DE COMANDO e PLACA de Parede DE PRESENTEAÇÃO do Exército Indiano ao GENERAL LYSENO SARMENTO (não consta seu nome), datada de 1964/1965, quando comandava a faixa de Gaza e o Sinai. O Bastão mede aprox. 54 cm de comprimento. Siseno ou Syseno Ramos Sarmento foi um militar do Exército Brasileiro que serviu na Força Expedicionária Brasileira, atuou como interventor federal no Amazonas, comandou o II e o I Exército e encerrou a carreira como Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi um destacado general do Exército Brasileiro, cuja trajetória militar se entrelaça com momentos cruciais da história do Brasil no século XX. Como primeiro-tenente, participou da Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Em 1932, combateu a Revolução Constitucionalista em São Paulo. Promovido a capitão em 1933 e a major em 1942, comandou o 21º Batalhão de Caçadores em Garanhuns. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou o 2º Batalhão do 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, na Campanha da Itália. Destacou-se na Batalha de Monte Castelo, onde seu batalhão teve papel crucial na vitória brasileira.
  • MILITARIA - ANTIGA BANDEJA DE PRESENTEAÇÃO ao General SYSENO SARMENTO, oferecida pelo então Ministro do Exército SILVIO FROTA. Mede aproximadamente 62 cm de comprimento e pesa aprox. 2.840 gramas. Siseno ou Syseno Ramos Sarmento foi um militar do Exército Brasileiro que serviu na Força Expedicionária Brasileira, atuou como interventor federal no Amazonas, comandou o II e o I Exército e encerrou a carreira como Ministro do Superior Tribunal Militar. Foi um destacado general do Exército Brasileiro, cuja trajetória militar se entrelaça com momentos cruciais da história do Brasil no século XX. Como primeiro-tenente, participou da Revolução de 1930, que levou Getúlio Vargas ao poder. Em 1932, combateu a Revolução Constitucionalista em São Paulo. Promovido a capitão em 1933 e a major em 1942, comandou o 21º Batalhão de Caçadores em Garanhuns. Durante a Segunda Guerra Mundial, liderou o 2º Batalhão do 1º Regimento de Infantaria, conhecido como Regimento Sampaio, na Campanha da Itália. Destacou-se na Batalha de Monte Castelo, onde seu batalhão teve papel crucial na vitória brasileira.
  • MILITARIA - CINTA CHAVEIRO de Pescoço da FORÇA AÉREA AMERICANA (U.S. AI FORCE), na embalagem Lacrada.
  • MILITARIA - Antigo KIT para LIMPEZA DE ARMAS para calibre .22, na embalagem original com danos na tampa e protegida com fita adesiva. Marca ILA - INDUSTRIA LIMPA ARMAS LTDA. Os frascos plásticos contém líquidos. A Caixa mede aprox. 30,5 x 9,5 x 5 centímetros.
  • MILITARIA - BONÉ de BOMBEIRO da cidade de NEW YORK (FDNY) dos Estados Unidos. Em memória ao Bombeiro RAY KOTFILA. Usado.
  • MILITARIA - MANUAL da Pistola WALTHER, com informações dos modelos `PP`, `PPK` e `SPORT`. Escrito em Alemão, contém 18 páginas.
  • MILITARIA - BONÉ da NRA (Associação Nacional de Rifles da América). Usado.
  • COLECIONISMO - TERMÔMETRO PARA USO DOMÉSTICO (COZINHA INDUSTRIAL) - CANDY JELLY FROSTING THERMOMETER, na embalagem original com danos, fabricado nos Estados Unidos pela TAYLOR INSTRUMENT COMPANIES. Mede aprox. 30,5 cm.
  • COLECIONISMO - RELÓGIO de Mesa marca TIMEX, formato de Telefone antigo. Não testado e sem garantia.
  • Colecionismo / Relógio - (JL-15) Rara caixa de relógio de bolso, mostrando na tampa traseira o tema da aviação, algo raro de se ver, dada a ainda novidade que eram os aviões. Caixa em metal amarelo, produção do início do século 20, apresentando a marcação `AUREA`, no desenho da tampa traseira. Tampa traseira única. Peça centenária, mas em bom estado de conservação, mas o celuloide precisa ser trocado, pois se encontra amarelado pelo tempo. A caixa mede 5,8 cm de diâmetro, sem contar a coroa. A abertura interna para o relógio gira em torno de 4,6 cm, mas as medidas não foram tomadas com instrumento de precisão. Peça de acordo com o que pode ser visto nas fotos. Atenção: só a caixa sem a máquina.
  • Colecionismo/Relógio antigo - (JL-03) Excelente relógio masculino de pulso Longines/Wittnauer, de manufatura suíça, movimento a corda. Relógio em estado de novo, apesar de antigo, sem marcas ou danos e, incrivelmente, em seu belo estojo original de Baquelite (estojo em estado de novo, sem quebrados ou riscos), o relógio não apresenta marcas de uso, pulseira se oxidação, marcas ou riscados. Máquina funcionando normalmente. Acredito ser década de 40, tomando por base um estojo semelhante que aparece em um anúncio desta década (vide imagem). Como disse o relógio está funcionando, mas não poderemos garantir a integridade do mesmo caso seja despachado por correio ou outros meios de transporte. Há 3 pequenos vídeos mostrando o funcionamento, inclusive da máquina a mostra. Garantimos que a peça a ser entregue ao eventual comprador será a que aparece nas fotos, inclusive o estojo.
  • RELÓGIO de Pulso marca SEIKO AUTOMATIC, fabricado no Japão. Automático - basta balançar o relógio para seu funcionamento. Parte da pulseira foi substituída - Na pulseira consta a marca Orient. Funcionando no momento e sem garantia futura.
  • RELÓGIO de PAREDE movido à pilha (01 do tipo AA), funcionando, motivo MICKEY MOUSE. Mede aprox. 29 cm de diâmetro. Usado - Apresenta alguns riscados no acrílico frontal.
  • RELÓGIOS - CAIXA VAZIA do Relógio da LACOSTE - Com Almofada própria da exposição da peça.
  • RELÓGIOS - CAIXA VAZIA do Relógio da CASIO - Com Almofada própria da exposição da peça.
  • RELÓGIOS - CAIXA VAZIA do Relógio da TECHNOS - Com Almofada própria da exposição da peça.

310 Itens encontrados

Página: