Peças para o próximo leilão

480 Itens encontrados

Página:

  • MILITARIA - REVOLUÇÃO DE 32, raro postal do Partido Constitucionalista.
  • MILITARIA - Revolução de 32 belíssima foto de oficial do 9° Batalhão de Caçadores medindo 22 x 16 cm em papel fotográfico original de época.
  • MILITARIA - Revolução de 32, raro bônus da construção do mausoléu de Campinas no formato de um postal, entregue aos doadores  da arrecadação de fundos para o referido monumento.
  • MILITARIA - Revolução de 32, raro postal do Correio Militar do MMDC. Completo com nome, posto, cidade, data e carimbo. É endereçado a um  radiotelegraphista em Cachoeira.
  • MILITARIA - Revolução de 32, rara carteira de sócio do Clube Piratininga, datada de 1954. Este clube foi fundado por ex-combatentes paulistas da revolução.
  • MILITARIA - Belíssimo prato em porcelana com o desenho da paulistinha, alusivo ao IV Centenário de São Paulo. 18 cm de diâmetro.
  • MILITARIA - Antigo quepe verde do Exército Brasileiro com insígnia bordada em fios metálicos. Anos 70.
  • MILITARIA - Antigo quepe cinza do Exército Brasileiro com insígnia bordada em fios metálicos. Anos 70.
  • MILITARIA - Pequeno estojo em lona do 2° Batalhão de Guardas de São Paulo, usado mas em bom estado de conservação. Anos 70.
  • MILITARIA - Boina verde oliva em lã do Exército Brasileiro. Peça apenas para colecionismo, não pode ser utilizada. Tamanho 57.
  • MILITARIA - Braçal de gala do 2° Batalhão de Guardas de São Paulo. Acompanha fiel branco. Anos 70.
  • Colecionismo - Rara Cartilha do Estado Novo de Getúlio Vargas. Material editado pelo `D.I.P.`(Departamento de Imprensa e Propaganda, órgão criado no Brasil em dezembro de 1939, por decreto do presidente Getúlio Vargas). Cartilha de doutrinação infantil, material bem ao gosto da época, cultuando a personalidade do Líder e dos grandes feitos históricos da Pátria, tema muito utilizado pelos governos fascistas europeus, por volta dos anos 30. Material em muito bom estado de conservação, pranchas com excelente colorido, original da época, porém, como é comum em material de papel com mais de 75 anos, recomenda-se o manuseio cuidadoso, pois o papel não aceita muitos maus tratos. As capas apresentam rachaduras e pequenos rasgos  e papel ressecado. O verso de uma das pranchas apresenta riscados a lápis de cor (foto). Material raro de aparecer e muito mencionado em estudos sobre a Era Vargas. Dimensões da cartilha 31,0 cm X 41,0 cm.
  • Colecionismo - Antiga espada de esgrima, com empunhadura em marfim (muito provável, mas com certeza é material natural). Espada original, não é réplica decorativa. Guarda em aço, em muito bom estado de conservação com o forro interno original, em material sintético de época. Lâmina triangular em muito bom estado de conservação e com a geometria e dimensão original, incluindo a ponta que está perfeita (raro de se achar neste estado). A empunhadura em marfim está perfeita, sem trincados, quebrados ou colagem, coisa rara de se ver também. Todas as partes em aço da espada foram limpos e tratados com fosfatização protetora anti ferrugem. Peça totalmente limpa e em plenas condições de uso. A espada mede 1,08 cm de comprimento total. Somente  retirada na sede do Túnel do Tempo. O limite máximo permitido pelos Correios é de um metro.
  • Lindo Brevê usado por tripulantes da TAM - extinta Cia. De Aviação fundada em Marília. Atualmente, a TAM LINHAS AÉREAS passou a chamar-se LATAM AIRLINES BRASIL, uma companhia aérea sediada em São Paulo, considerada a maior empresa do segmento do Brasil. Faz parte da LATAM Airlines Group, uma holding chileno-brasileira com atuação também na Argentina, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru. Desde o dia 5 de maio de 2016 a companhia adotou a marca LATAM Airlines como última fase da fusão da TAM com a chilena LAN. Em 2016, a LATAM Airlines Brasil foi eleita a 57ª melhor companhia aérea do mundo pela Skytrax. A frota da LATAM Airlines Brasil é composta por 332 aeronaves da Airbus e Boeing, das quais os modelos Airbus A319, Airbus A320, Airbus A320neo e Airbus A321 são usados nas rotas domésticas, enquanto o Boeing 767, Boeing 777 e o Airbus A350 nas rotas internacionais.
  • Colecionismo/fotografia - Câmera Minolta Hi-Matic 7S. Peça de manufatura japonesa, lançada em meados dos anos 60, dentro de uma tendência bastante popular na época, que eram as câmeras telemétricas com a facilitação do fotômetro, Canon, Yashica, Olympus e outros fabricantes (incluindo alemães) tiveram os seus modelos nessa linha de máquina fotográfica. A Minolta Hi-Matic 7S é uma evolução da Minolta Hi-Matic (de 1962), que teve como diferencial o fato de ter sido levada ao espaço (com modificações) pelo Astronauta John Glenn, na cápsula Friendship 7, no projeto Mercury, em 1962. Câmera em muito bom estado de conservação e com o obturador funcionando, inclusive na velocidade mais baixa (1/4 de segundo), embora pode-se atestar o funcionamento, mas não a total precisão da velocidade. Poderá ser enviado vídeos mostrando o funcionamento do obturador. A parte ótica apresenta ligeiros fungos, tanto na lente como no aparelho de focalização, segundo pode ser visto nas fotos. Outras marcas de uso também podem ser vistas nas fotos do anúncio. Fotos da máquina aem arremate. Máquina vendida no estado em que ela se encontra.                                              Especificações: Minolta Câ
  • Colecionismo/canivete - Canivete automático de manufatura alemã (Cidade de Solingen), do modelo `Springer König`, modelo popular no período da Primeira Guerra Mundial. Este modelo de canivete automático apresenta, ainda, a cruzeta com as garras `saca-cartucho`, nos calibres de caça 12 e 16. Estes dispositivos eram úteis antigamente, principalmente para o uso nas antigas armas de caça que não possuíam as molas ejetoras dos cartuchos deflagrados. Este exemplar não apresenta a marca do fabricante na lâmina (apenas a indicação de aço inoxidável e origem na Cidade de Solingen), este modelo de canivete foi manufaturada por vários fabricantes, com e sem o saca cartucho. O canivete está em muito bom estado de conservação, com a mola da lâmina em perfeito estado e perfeitamente operacional, as talas estão perfeitas e a lâmina apresenta afiação suave, com ligeira perda da geometria original na parte próxima ao talão (foto). O canivete mede 20,0 cm de comprimento com a lâmina aberta e 11,5 cm fechado. Aos interessados poderá ser enviado um pequeno vídeo mostrando o pleno funcionamento automático da lâmina.
  • Medalha do mérito Cívico Ana Neri / Condecoração com fita com roseta - Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Ana Néri (1814-1880),considerada símbolo da Enfermagem brasileira por servir como voluntária na Guerra do Paraguai (1864-1870). Ana Justina Ferreira, foi a primeira enfermeira do Brasil, teve três filhos Justiniano, Isidorio e Pedro antônio, os dois primeiros tornaram-se médicos e o último, militar Em 1865, o Brasil entrou na Tríplice Aliança, começou a Guerra do Paraguai e os filhos de Ana foram convocados. e por amor ela escreveu ao presidente da província oferecendo-se para cuidar dos feridos de guerra enquanto o conflito durasse. Apesar das faltas de condições, como falta de higiene e de materiais e excesso de doentes, Ana chamou a atenção por seu trabalho como enfermeira. No final da guerra, Ana voltou ao Brasil com seis meninas órfãs brasileiras. Foi homenageada e D. Pedro II, por decreto, lhe concedeu uma medalha e uma pensão vitalícia. Carlos Chagas batizou com o nome de Ana Néri a primeira escola oficial brasileira de enfermagem de alto padrão, em 1926.
  • Medalha do mérito Cívico Ana Neri / Condecoração com fita em laço (feminina) Ana Neri cm roseta - Sociedade Brasileira de Educação e Integração. Ana Néri (1814-1880),considerada símbolo da Enfermagem brasileira por servir como voluntária na Guerra do Paraguai (1864-1870). Ana Justina Ferreira, foi a primeira enfermeira do Brasil, teve três filhos Justiniano, Isidorio e Pedro antônio, os dois primeiros tornaram-se médicos e o último, militar Em 1865, o Brasil entrou na Tríplice Aliança, começou a Guerra do Paraguai e os filhos de Ana foram convocados. e por amor ela escreveu ao presidente da província oferecendo-se para cuidar dos feridos de guerra enquanto o conflito durasse. Apesar das faltas de condições, como falta de higiene e de materiais e excesso de doentes, Ana chamou a atenção por seu trabalho como enfermeira. No final da guerra, Ana voltou ao Brasil com seis meninas órfãs brasileiras. Foi homenageada e D. Pedro II, por decreto, lhe concedeu uma medalha e uma pensão vitalícia. Carlos Chagas batizou com o nome de Ana Néri a primeira escola oficial brasileira de enfermagem de alto padrão, em 1926.
  • Colecionismo - Excelente livro de Laércio Gazinhato abordando o tema das `Facas brasileira Antigas`. Trabalho sério de pesquisa, feito ao longo de 20 anos. Um completo estudo sobre as facas utilizadas no Brasil antigo. Fartamente ilustrado. O livro em leilão foi exposto a humidade em excesso, o que acabou por acarretar danos as páginas, que ficaram com marcas onduladas (fotos), mas o livro permanece plenamente legível e pode ser manuseado sem maiores problemas, não há páginas rasgadas, faltantes ou coladas, o que permite o pleno estudo das facas brasileiras. O livro está a venda com lance inicial muito abaixo do mercado, pois se levou em conta os problemas que a humidade deixou, por este motivo vendemos o livro no estado em que se encontra, mas damos a garantia sobre a presença de todas as páginas, ausência de danos graves ou páginas coladas e, principalmente, a total possibilidade de manuseio e leitura da obra.
  • Colecionismo - Raro e excepcional livro "Uniformes do Exército brasileiro", de autoria de Gustavo Barroso (1888 - 1959)  com gravuras aquareladas a mão de autoria do famoso pintor e pesquisador militar José Wasth Rodrigues (1891 - 1957). Este livro foi editado para as comemorações do Centenário da Independência do Brasil, em 1922. Livro raro de se achar completo, pois muitas destas gravuras aquareladas acabaram sendo emolduradas e se tornaram itens de decoração, muitos livros se perderam por esta infeliz prática. Este livro em leilão está completo Foi verificado e atestamos que está completo), tantos as 223 gravuras (duas por página) como o livro com o texto explicativo. Este livro é o melhor e o mais completo estudo sobre os uniformes brasileiros já feito até hoje. O estado de conservação deste livro é bom, mas apresenta as marcas e o resultado dos 100 anos de idade. A última capa está destacada da lombada e todas as páginas se encontram amarelas, uma reação química típica dos livros antigos, mas o livro é plenamente manuseável e pode ser folheado a vontade, sempre se mantendo o saudável cuidado no manuseio, o que deve ser dispensado a todo material de papel antigo. O livro mede 32,2 cm X 24,8 cm.

480 Itens encontrados

Página: